CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS EM DEZEMBRO

O Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS) vai realizar no dia 6 de dezembro a primeira etapa de capacitação de conselheiros da gestão 2013-2015. Um seminário será realizado no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba (veja programação abaixo, sujeita a alterações conforme disponibilidade dos palestrantes). Neste ano, o CMS optou pela capacitação em formato de seminário, e em um dia somente, em função do tempo curto para realizá-la em etapas distritais ainda em 2014. Mas no ano de 2015, o objetivo do CMS é estabelecer um calendário para os distritos, onde serão realizadas capacitações com metodologia ativa – com facilitadores que possibilitarão a participação dos conselheiros. O CMS informará aos conselheiros sobre as inscrições.

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DE SAÚDE DE CURITIBA
A partir das 8h - Recepção dos participantes e café da manhã
8h15 – Abertura
8h35 – Palestra - Ministério Público Estadual: “Representatividade e Controle Social”