Novos equipamentos vão reforçar atendimento de urgência e emergência em Curitiba

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba passarão a contar com mais 13 cardioversores e quatro aparelhos de raio-x adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde com recursos oriundos de emendas parlamentares federais. No total, foram aplicados R$ 296 mil na compra dos equipamentos.

“O atendimento de urgência e emergência demanda a utilização de aparelhos que podem ser decisivos na estabilização do paciente. Esses equipamentos são essenciais para nossas UPAs”, disse a secretária Municipal da Saúde, Beatriz Battistella, que agradeceu a destinação de recursos dos parlamentares federais à Saúde de Curitiba.

Os cardioversores com monitor acoplado são aparelhos de alta complexidade, utilizados no atendimento de pacientes com necessidade de monitorização cardíaca. Sua função é monitorar a saturação do oxigênio e pressão arterial em situações em que o coração pulsa de forma acelerada ou em um ritmo irregular.

Os equipamentos serão instalados nas UPAs de Curitiba nesta semana e utilizados imediatamente no atendimento aos pacientes.