Usuários avaliam com alto índice de satisfação serviços da Central Saúde Já Curitiba
A Central Saúde Já Curitiba (3350-9000) atingiu, nesta terça-feira (7/11), mais de 180 mil atendimentos desde que foram ampliados os serviços por ela ofertados, em abril de 2023. A maioria dos curitibanos que responderam à pesquisa de satisfação feita pelo aplicativo Saúde Já deram nota 4,74 para o atendimento médico, sendo que a nota máxima é 5.
- Com presença da ministra Nísia Trindade, Greca amplia Central Saúde Já Curitiba para atendimento virtual
- Sem sair de casa: saiba como funciona a videoconsulta da Central Saúde Já Curitiba
- Central Saúde Já faz busca ativa para agendamento de mamografias em Curitiba
“Muito feliz em ter o reconhecimento da população sobre um serviço inovador que colocamos à disposição dos curitibanos. Ampliar o acesso à saúde de qualidade é nossa meta e a pesquisa mostra que estamos no caminho certo”, disse a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.
As pessoas que buscam orientações ou atendimento de saúde pela Central podem avaliar o serviço no aplicativo. Depois de realizado o atendimento, é enviada pesquisa de satisfação, que pode ser respondida no próprio App Saúde já.
Entre abril e outubro deste ano, 9.422 pessoas avaliaram o atendimento recebido na Central Saúde Já. Cerca de 400 pacientes avaliaram o atendimento médico, responsável por consultas por telefone ou vídeo, e atribuíram nota 4,74 ao serviço.
A grande maioria dos usuários avaliou o atendimento da enfermagem, que é responsável pela primeira abordagem telefônica e a classificação de risco, além de orientações gerais de saúde e consulta de enfermagem. Foram 5.612 avaliações ao trabalho executado pelos profissionais de enfermagem.